Publicado em

Aprenda a como organizar sua Central de Notificações

Com a chegada do iOS 7 a Central de Notificações ganhou um layout super legal e ficou mais fácil de usar, mas como nem todo mundo tem essa facilidade não custa nada explicar como se usa e ainda a forma de organiza-la.

Bom, para quem não sabe Central de Notificação pode ser acessada em seu iPhone deslizando o dedo na tela de cima para baixo. Basicamente ela serve para exibir seus alertas e manter você atualizado com relação as suas tarefas mais importantes do dia-a-dia, estes alertas na maioria das vezes são notificações que recebemos ao longo do dia referente a compromissos inseridos no calendário, emails, mensagens do Facebook ou Whatsapp, entre outros.

Entretanto essas notificações já vem pré configuradas (como padrão) para serem exibidas por ordem em que os aplicativos foram instalados, mas olha que legal, você pode alterar essa ordem colocando na maneira como acha mais útil, como por exemplo, exibir primeiro as coisas mais importantes. É possível ainda desativar alguns aplicativos para não aparecer na central de notificações.

Vamos passo a passo!

– Organizar ordem dos aplicativos para aparecer notificação na Central de Notificações:

Vá em AJUSTE – CENTRAL DE NOTIFICAÇÕES. Em seguida no canto superior direito selecione EDITAR

dica-organizar-central-notificacao-blog-juniordoiphone-passo-a-passo1

Para alterar a ordem dos aplicativos clique sobre cada um no canto direio (onde tem aquelas 3 linhas ) e arraste para cima ou para baixo.

dica-organizar-central-notificacao-blog-juniordoiphone-passo-a-passo2

Feito isso basta clicar sobre OK e pronto.

– Agora repare que tem duas categorias onde aparece os aplicativos neste menu, INCLUIR e NÃO INCLUIR. Portanto caso tenha algum aplicativo que você não queira receber notificações basta retirar do “incluir”, para isso naquele mesmo Menu (Ajuste – Central de Aplicativos) abra o aplicativo de interesse, lá embaixo nas opções de ALERTA desative a chavinha onde tem escrito “Na Central de Notificações” e “Mostrar na tela bloqueada”. Depois de desativar essas duas opções repare que o app foi para a lista de “Não incluir”.

dica-organizar-central-notificacao-blog-juniordoiphone-passo-a-passo3

Tem alguma dúvida ou sugestão?! Entre em contato.

Conheça nossa loja virtual Junior do iPhone

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *