Publicado em

Bateria iPhone – Saiba como calcular os ciclos de carga do seu iDevice.

Bateria de iPhone, iPad ou iPod é sempre um dilema, eu mesmo digo que uma pessoa que pretende comprar um iPhone por causa da bateria não pode comprar, e sim deve comprar pela sua tecnologia, facilidade de utilização, plataforma, …. Enfim não preciso descrever aqui o porque de comprar um iPhone.

Mas vamos ao que interessa, não é novidade para ninguém que a bateria do nosso querido não dura tanto assim quanto nós esperávamos não é mesmo?! Principalmente agora com o 4g (em alguns modelos de iPhone 5c e 5s) que facilita a navegação na internet e os super Apps disponíveis que ficamos utilizando 36 horas por dias (rs) que fazem nossa bateria ir embora.

Não sei se é de conhecimento de todos mas bateria do iDevice não vicia, isso porque ela é feita de lítio (polímero de íon de lítio), e segundo a Apple ” Você pode recarregar uma bateria de polímero de íon de lítio sempre que for conveniente, sem precisar do ciclo completo de carga ou descarga”, o que não ocorre com outros produtos que se fizer isso rapidinho vai viciar ai já era. A Apple informa ainda que esse tipo de bateria carrega de forma rápida ate os 80%, ou seja, em 2 horas seu iPhone vai carregar até 80% e em mais 2 horas vai carregar os 20% que faltam para 100%. Caso queria saber mais sobre como funciona a bateria basta acessar o site da Apple clicando aqui.

Mesmo que a bateria não fique viciada ela tem uma vida útil, ou seja, um certo limite de ciclos de carga*. Sendo esse limite informado no site mesmo da Apple (leia mais): 500 ciclos completos para iPhone, 400 para iPod e 1000 para iPad.

*Ciclo de Carga: Usar e recarregar a bateria 100%.

E  como medir quantos ciclos de carga seu iDevice já teve?! Para isso basta usar um aplicativo chamado iBackupBot disponível para Mac e Pc:

1- Faça o download do App iBackupBot: baixe aqui, e instale;

calculando-ciclos-bateria-dica-blog-juniordoiphone

2- Conecte seu iPhone, iPad ou iPod via cabo usb no Pc ou Mac. Do lado esquerdo na parte de baixo clique no seu dispositivo. Agora do lado direito, onde aparece as informações do seu dispositivo, clique em More Information;

calculando-ciclos-bateria-dica-blog-juniordoiphone1

 

3- Veja que vai abrir outra tela com várias informações, dentre elas Battery informando o CycleCount.

calculando-ciclos-bateria-dica-blog-juniordoiphone2

Caso seu ciclo de carga já tenha ultrapassado o informado pela Apple e você notar que seu iDevice já não aguenta tanto uso igual antes vale a pena realizar a troca da bateria ou então comprar um aparelho mais novo. Se for do seu interesse trocar a bateria entre em contato conosco para orçamento.

Tem alguma dúvida ou sugestão?! Entre em contato.

Conheça nossa loja virtual Junior do iPhone.

 

5 comentários sobre “Bateria iPhone – Saiba como calcular os ciclos de carga do seu iDevice.

  1. Júnior, já que o ciclo de carga é usar e recarregar a bateria em 100%, se carrega-lo até 80% não entraria na contagem desse ciclo, aumentando a “vida” da bateria?

    1. Boa tarde Joana, veja um explicação de acordo com a Apple: “Um ciclo de carga significa usar toda a capacidade da bateria, mas isto não quer dizer necessariamente uma única carga. Por exemplo, você pode ouvir o seu iPod por algumas horas um dia, usando metade da sua carga, e então recarregá-lo totalmente. Se você fizer a mesma coisa no dia seguinte, isto contaria como um ciclo de carga, em vez de dois, deste modo você pode demorar vários dias para completar um ciclo. Cada vez que você completa um ciclo de carga, isto diminui ligeiramente a capacidade da bateria, mas você pode passar através de vários ciclos de carga da bateria do seu notebook, iPod, iPhone e iPad antes que retenham apenas 80% da sua capacidade original”.

      Portanto voce pode carregar o seu iPhone mesmo que ele ainda não tenha esgotado totalmente a carga, de certa forma isso aumenta um pouco a vida útil, mas nada tão significativo. Quando a bateria do iPhone atinge os 500 ciclos isso não quer dizer que seu iPhone não vai aguentar mais carga, e sim que antes se ele durava 6h para acabar a bateria com um tempo ele vai durando 5h.. 4h… Mas isso demora bastante tempo (é claro dependendo do seu uso, eu por exemplo tem uma 5s com já 300 ciclos de carga, enquanto que já vi iPhones 5 que ja tem mais tempo de uso com o mesmo tanto).

      Atenciosamente, Junior do iPhone.

      1. Muito obrigada Bárbara!

  2. Olá, tenho um Ipad 3 e o uso diáriamente. Uma vez ao mes faço a descarga e recarga completa da bateria, conforme o recomendado. De uns tempos para cá, qdo o coloco para carregar, ele interrompe o carregamento. Qdo vejo wue isdo aconteceu, preciso desconectar o Ipad do cabo e plugar novamente, às x mais de uma vez até que atinja os 100% da bateria. Não parece mal contato, já troquei de tomada etc e nada resolve!
    Abs Mônica

    1. Mônica se voce já trocou o cabo usb e o carregador de parede e ainda assim o problema persiste por ser um defeito na peça (conector de carga) do seu iPad, ou então até de bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *