Publicado em

Desbloquear aparelhos americanos agora não é mais ilegal

obama-assina-lei-desbloqueio-operadora-legal

No dia 01 de Agosto de 2014 o presidente dos EUA, Obama, assinou a lei 571 que teve um aprovação acelerada pela Câmara e Senado americano.

Antes desta data era ilegal desbloquear um aparelho de celular para outras operadoras. Agora com esta nova lei chamada “Unlocking Consumer Choice and Wireless Competition Act”, os americanos podem solicitar legalmente o desbloqueio de seu celular, o que facilita bastante aquele que viajam para outros países já que agora basta solicitar o desbloqueio e utilizar um chip da operadora local.

E como isso ajuda nós brasileiros?! Simples, ao comprar um iPhone por exemplo em uma viagem aos EUA é possível solicitar o desbloqueio na operadora de la, desde que o aparelho não esteja vinculado a nenhum plano. Portanto aos espertinhos de plantão que veem no site da Apple Store americana o valor do U$199 para um iPhone 5s aqui vai o alerta, este valor é para comprar o produto VINCULADO a um plano, ou seja, você tem que comprar e pagar por um certo tempo (se eu não me engano de 1 a 2 anos) o plano de la.

De acordo com o anuncio pelo Presidente (traduzido):

“A parte mais importante deste esforço conjunto é que ele terá um impacto real. Contanto que seu telefone é compatível e que tenham cumprido os seus contratos, os consumidores vão agora ser capaz de desfrutar da liberdade de tomar o seu serviço móvel – e um telefone que já possui -. Ao transportador que melhor se adapta às suas necessidades “

Maaaaaaaaas há uma pequena pegadinha nesta lei, esta aprovação vale até 2015, que é quando o Congresso americano deve revisar e emitir um novo parecer. Só que até 2015 temos bastante tempo para desbloquear aparelhos não é mesmo?!

Quem arranha no inglês pode dar uma conferida no “Blog da Casa Branca” uma publicação sobre o assunto (clique aqui)

Pelo o que deu a entender que vai ser mais ou menos o que ocorre aqui no Brasil, quando compramos um aparelho por uma operadora, caso ele venha bloqueado (não estou falando n caso de Blacklist em galera), basta ligar na operadora informar o imei (no caso de iPhone) que eles desbloqueiam de graça e legalmente.

Ah última coisa, agora uma das preocupações de trazer um iPhone bloqueado para o Brasil e ter que se virar para desbloquear aqui (quando conseguia) se foi. Mas temos outras ai ainda, lembre-se de verificar o modelo de iPhone que tem garantia no Brasil, e para aparelhos com 4g a mesma coisa, confira qual modelo pega o 4g aqui.

Tem alguma dúvida ou sugestão?! Entre em contato.

Conheça nossa loja virtual Junior do iPhone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *