Publicado em

Backup – iCloud e iTunes

Perder o iPhone ou ele resolver apagar “do nada” e ficar sem TODAS as suas informações não é nada legal não é mesmo?! Por isso SEMPRE orientamos a fazer backup pelo menos uma vez por mês do seu iDevice.

Existe duas formas de fazer backup, pelo iCloud ou iTunes.

– iCloud: 
O iCloud armazena gratuitamente 5gb de dados (caso estiver cheio é possível comprar mais espaço). Vá em AJUSTE – ICLOUD, marque as opções que deseja serem salvas, como for exemplo contatos, notas, fotos.

Em seguida acesse Armazenamento e Backup. Lá você pode observar a capacidade total de armazenamento (5gb) e quanto você tem ainda de espaço para fazer o backup, eu não tenho mais nada rs, mas caso você ainda tenha algum gb disponível para fazer o backup clique em Efetuar Backup Agora.

backup-icloud-dica-juniorodiphone

O que pode fazer também é deixar ativo a opção de  Backup do iCloud pois toda vez que o iPhone estiver conectado a uma fonte de alimentação (carregador), com tela bloqueada e conectado ao wifi ele fará um backup automático do rolo de câmera, contas, documentos e ajustes(se tiver espaço no iCloud).

 

– iTunes: como a capacidade de armazenamento do iCloud é relativamente pequena indico SEMPRE a deixar um backup no iTunes para não ter erro. Apenas de algumas pessoas terem birra com o iTunes ele é bem fácil, vamos ao passo a passo.

Conecte o iPhone/iPad/iPod no Pc e aguarde abrir o iTunes automaticamente (se não abrir abra você mesmo, mas geralmente é automático). Localize o seu iPhone e clique sobre ele. Observe que pode aparecer a tela de duas formas:

Opção 1 – Localize em Dispositivo o nome do seu iPhone e clique. Vai abrir uma janela ao lado com todas as informações do aparelho, na parte de Backups selecione Este Computador e clique em Fazer Backup Agora. Depois de terminado observe ali embaixo em Backups recente e olhe a data que foi feito o último backup para confirmar se deu certo.


backup-itunes-barra-lateral-dica-blog-juniordoiphone

 

Opção 2 – Agora se a barra lateral onde contem o dispositivo não aparecer e estiver como na foto a baixo você pode clicar no nome iPhone que aparece na barra de cima (sinalizado em vermelho) e continuar com o processo ou então nas opções de Menu vá em Visualizar – Mostrar Barra Lateral, deste modo vai ficar igual a foto a cima e siga todo o processo.

dica-backup-itunes-sem-barra-lateral

 

Logo depois que clicar em Fazer backup agora abrira uma mensagem perguntando se você quer fazer backup dos aplicativos, se quiser fazer clique em Fazer ou Não.

backups-dos-apps-dica-blog-juniordoiphone

OBS: Caso opte por fazer backup dos aplicativos se for a primeira vez pode ser que o seu computador ainda não esteja autorizado, se não estiver no final vai exibir uma mensagem dizendo que alguns apps não foram copiados porque você não tem autorização.

backup-sem-autorizacao-aplicativo-dica-blog-juniordoiphone

Para autorizar o computador vá em Loja – Autorizar este Computador, digite o ID e Senha do iCloud para confirmar. Depois de autorizado repita o processo de backup, assim vai salvar todos os apps.

backup-autorizar-o-computador-dica-blog-juniordoiphone

 

Tem alguma duvida ou dica? Entre em contato!

Conheça nossa loja virtual Junior do iPhone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *