Publicado em

Mudanças e novidades do iOS 8 [continuação – atualizado]

Gostaram das novidades do iOS 8 que divulgamos aqui no post anterior(veja aqui)?! Vamos continuar com as mudanças e novidades…

11- Central de notificações: agora você pode organizar o que aparece na opção Hoje direto na central de notificações, role a página até embaixo e selecione a opção Editar. Observe também que a opção perdida não existe mais!

central-notificações-ios8-dica-blog-juniordoiphone

12- Aplicativos nativos: são aqueles que já vem instalados com o sistema, não da para excluir, como por exemplo Mensagem, Câmera, Fotos … Agora o iBooks, Podcasts e Dicas (aplicativo novo mostrando algumas dicas) também são apps Nativos.

13 – Emergência e Aplicativo Saúde: Agora com a tela bloqueada qualquer pessoa pode ter acesso a algumas informações do dono do aparelho para questões de emergência, ao deslizar o dedo para aparecer a senha de desbloqueio selecione Emergência e em seguida *ID Médico.

emergencia-ios8-dica-blog-juniordoiphone

Estas informações devem ser cadastradas novo aplicativo nativo Saúde, na opção Ficha Médica, lembre de deixar a opção “Mostrar quando bloqueado” ativada.

14- Tempo: O App de tempo agora mostra a previsão de mais dias da semana além de conter informações novas como Velocidade do Vento, Precipitação, Pressão, Visibilidade, Índice UV. E o Yahoo agora não é mais o responsável pelas previsões e sim o The Weather Channel.

app-tempo-ios8-dica-blog-juniordoiphone

15- Buscar iPhone: agora se tentar localizar o seu iPhone sem bateria vai aparecer a última localização que ficou gravada enquanto ainda tinha bateria, o que não ocorria antes ao tentar localizar o iPhone se estivesse sem bateria aparecia que ele não poderia ser encontrado. Vai ajudar muito na busca de um iPhone roubado, mas para que o processo ocorra é necessário ativar a opção, para isso acesse Ajuste – iCloud – Buscar iPhone e ative “Enviar Última Localização.

Buscar-iPhone-ios8-blog-juniordoiphone

16- Siri: Agora você pode ativar o Siri sem ter que pressionar o botão home duas vezes, bastar falar “Hey Siri” com o dispositivo conectado a uma fonte de energia. Mas para isso funcionar tem que ativar a função em Ajuste – Geral – Siri – Permitir “Hey Siri”.

hey-siri-ios8-dica-blog-juniordoiphone

 

17- Adicione novo teclado: agora você pode adicionar novos teclados feitos por outros desenvolvedores, um deles é um muito comum no android, o Teclado SwiftKey. Mas para funcionar você tem que baixar o teclado a parte disponível grátis na AppStore (baixe aqui).

novo-teclado-ios8-blog-juniordoiphone

 

OBS: Algumas pessoas estão reclamando que ao baixar este novo teclado as palavras que completam o que está escrevendo estão aparecendo em inglês, mas isso é apenas uma configuração. Para colocar em Português abra o App SwiftKey que baixou na AppStore, se for seu primeiro acesso siga as intrusões até chegar no menu, vá na opção IDIOMA e selecione Português.

Depois de instalado lembre-se de habilita-lo no sistema, vá em Ajuste – Geral – Teclado – Adicionar novo teclado e selecione a opção SwiftKey.

novo-teclado-ios8-blog-juniordoiphone2

18- Handooff: uma nova função que veio para otimizar ainda mais a integração de todos os iDevices que você tem. Handoff permite continuar algo que você esta fazendo em um dispositivo em outro, ou seja, se esta escrevendo um email ou acessando uma página da internet no iPhone/iPad pode continuar o processo no Mac. Mas no caso para continuar usando no Mac é necessário esperar ser lançado o sistema OSX-Yosemite, que também vai ativar aquela função de receber uma mensagem/chamada no iPhone e poder responder no Mac.

Handoff-iOS-8-OSX-Yosemite-blog-juniordoiphone

19- AppStore: Agora quando você seleciona a opção Buscar na AppStore aparece as Tendências de Busca.

tendencias-busca-ios8-dica-blog-juniordoiphone

20- Álbum de fotos: agora todas as fotos do iPhone/iPad aparecem na opção Fotos separadas por Ano, Coleções e Momentos (não gostei muito desta ideia e você?).

fotos-ios8-blog-juniordoiphone

Já os álbuns temos Mais Recentes, Vídeos, Câmera Lenta, Apagado há pouco tempo (suuuper legal, as fotos ficam lá por até 30 dias depois de apagadas, e em cada uma delas mostra quanto tempo falta para apagar de vez).

albuns-ios8-blog-juniordoiphone

Tem alguma dúvida ou sugestão?! Entre em contato. Acompanhe as próximas publicações, mais dicas para melhor uso do iOS 8!!!

Conheça nossa loja virtual Junior do iPhone.

2 comentários sobre “Mudanças e novidades do iOS 8 [continuação – atualizado]

  1. Boa tarde. A Apple passou a mandar um email para o dono do iPhone sempre que é utilizado o Buscar iPhone de outros dispositivos. Não quero que meus filhos saibam que monitoro suas baladas. Como desativar isso ? Começou hoje. 02/10/2014. Obrigado.

    1. Boa noite Pedro, pois é a Apple já tinha liberado isso a algum tempo quando utilizava o buscar iPhone pelo iCloud.com agora também quando rasteamos pelo próprio iPhone. Ainda não vi nada sobre como retirar esta opção, assim que achar uma solução postamos aqui 😉

      Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *