Publicado em

O Apple Watch está chegando! Confira tudo o que você precisa saber sobre o smartwatch

A Apple está prestes a entrar no mundo dos smartwatches em abril deste ano, com a sua primeira nova categoria desde o iPad em 2010.

apple-watch-blog-juniordoiphone1

Oficialmente apresentado em 2014 junto dos novos iPhones 6 e 6 Plus no evento da Apple em Cupertino, Califórnia, o smartwatch pode ter sido um dos produtos mais esperados dos últimos anos. Um kit de desenvolvimento de software foi liberado recentemente para que os desenvolvedores possam criar aplicativos do Apple Watch antes do lançamento do produto.

 

Qual é o custo?

apple-watch-blog-juniordoiphone2Sabemos que o Apple Watch modelo tradicional irá começar por U$349 nos EUA. Apple Watch Sports ainda espera ser anunciado. Nós não sabemos o preço dos modelos maia sofisticados e nem o preço das diversas variedades de acessórios. O relógio tem a tela coberta de cristal de safira, portanto é espera-se custar pelo menos mais significativamente, enquanto o modelo Apple Watch Ouro 18-quilates poderia subir para níveis de preços associados com jóias finas.

 

 

O que ele faz?

apple-watch-blog-juniordoiphone3O Apple Watch é um leitor de música como um iPod; um tracker fitness com medições de freqüência cardíaca; um dispositivo de comunicação que irá enviar e receber mensagens, chamadas e gravações de áudio; e é um portal de mão para outros aplicativos também. Ele também faz pagamentos via Apple Pay e também pode controlar a sua Apple TV e agir como um controle remoto para dispositivos smart-house.

O Apple Watch parece ter a intenção de ser uma síntese de muitos outros smartwatches, tentando unir todos esses recursos em um todo. E o foco em aplicativos e recursos embutidos, como chamadas de voz, e diversos outros recursos exclusivos fazem com que o sistema operacional de um de seus concorrentes, o Samsung Galaxy Gear, seja ultrapassado.

Fica conectado ao iPhone, age como um mini iPod, funciona como um tracker fitness, e poderia até mesmo substituir sua carteira. E poderia fazer muito mais, também! A Apple mostrou em sua apresentação como o dispositivo não poderia apenas fazer pagamentos móveis, mas, por exemplo, também agir como uma chave digital para abrir uma fechadura inteligente na sua porta de casa.

E ah, claro, ele também diz o tempo! A Apple afirmou alta precisão de tempo, algo dentro de 50 milissegundos, e uma variedade de acessórios e pulseiras personalizáveis.

 

Apple Watch + Fitness

apple-watch-blog-juniordoiphone4Saúde será um grande recurso do Apple Watch, e ao mesmo tempo uma série de aplicativos de terceiros devem estar disponíveis até o lançamento, a Apple tem dois próprios aplicativos de fitness. Um acompanha a atividade cotidiana através de um trio de três métricas: burn calórico, o exercício moderado, e o tempo gasto a pé; enquanto o outro é dedicado à treinos, incluindo atividades como andar de bicicleta.

Quatro lentes de safira embaixo do aparelho medem a freqüência cardíaca usando uma combinação de tecnologia de infravermelho e LED, prometendo entregar resultados mais precisos do que os de seus concorrentes. Mas, ao que parece, a tecnologia de freqüência cardíaca da Apple ativa apenas durante os treinos, ao contrário do rastreamento 24 horas de dispositivos como o Microsoft Band, Peak Basis e Fitbit.

 

Qual o telefone que você precisa?

apple-watch-blog-juniordoiphone5Para emparelhar com um Apple Watch, você vai precisar de um iPhone 5 , 5C, 5S, 6 ou 6 Plus. Infelizmente, iPhones anteriores são excluídos da lista. Esse é um produto exclusivo para proprietários de iPhones, assim como os smartwatches da Samsung executam apenas em certos aparelhos Samsung, ou smartwatches que usam o sistema operacional Android exigem telefones Android.

 

Como parece funcionar?

Como a maioria dos smartwatches, o Apple Watch foi projetado para ser um complemento para o seu iPhone. Serve para ficar emparelhado e ligado enquanto você o usa para a maioria dos recursos básicos, mas faz algumas coisas enquanto estiver desconectado, também.

O Apple Watch tem uma brilhante tela pequena, colorida e sensível ao toque e mais uma coroa digital “wheel” de deslocamento dos apps, e um botão na lateral para recursos extras. Você pode tocar e deslizar para interagir, ou falar com o microfone.

O relógio é executado em um novo processador S1, está equipado com um giroscópio e acelerômetro, e pode pegar “carona” no Wi-Fi e GPS do seu iPhone. Ele também tem um processador háptico “Taptic” que oferece um feedback de vibração sutil para as notificações, alarmes e outras mensagens.

Como o iPhone 6 e 6 Plus, o Apple Watch tem o chip NFC. Isso irá permitir pagamentos direto do relógio e a abertura de portas com fechaduras inteligentes

 

Como se carrega?

Através de uma combinação inteligente de ímãs e carregamento indutivo: o carregador apenas se encaixa magneticamente na parte de baixo.

 

Quantas combinações e modelos existem?

apple-watch-blog-juniordoiphone6Muitos, existem três estilos diferentes de construção, dois tamanhos diferentes e seis faixas de relógio diferentes, levando a um número surpreendente de combinações. O modelo básico, tem uma caixa de aço inoxidável, uma volta de cerâmica e cristal de safira. O Apple Watch Sports tem um corpo de alumínio e tela de vidro Ion-X. O Apple Watch Edition tem um cristal de safira, volta de cerâmica e soma 18 quilates de ouro ao seu corpo. Fique ligado! Na próxima semana será publicada uma matéria com fotos de varias combinações de modelos.

Há tamanhos maiores e menores, que atendem a tamanhos dos homens e das mulheres (ou para adultos e crianças). As bandas abrangem uma variedade de modelos: um laço Milanese de malha de metal com ímãs, uma faixa de couro, um metal ssegmentado, uma pulseira de couro clássico, e as mais “esportes” vem plastificado em cores brilhantes. Eles abrangem a gama, e pode apostar que haverá milhares de outros fabricantes.

 

Qual a diferença dele para os outros smartwatches?

O Apple Watch tem algumas tecnologias mais recentes que outros smartwatches.

O Relógio da Apple é o um dos primeiros smartwatches regulares para suportar pagamentos móveis: Apple Pay será ativado via NFC, o que significa que você pode usa-lo para pagar em lojas, e, possivelmente, pagar as coisas on-line, também – e abrir portas em hotéis, entre outros coisas.

O Apple Watch usa um feedback tátil, mas também tem uma tela sensível ao toque: se pressionar com mais força ele vai fazer coisas diferentes. Isto poderia significar tipos mais avançados de botões de notificação.

A Apple também adicionou um tipo diferente de entrada: a Coroa Digital no lado do aparelho é uma idéia inteligente, mesclando um botão home e uma roda de rolagem em um só. Destina-se a ajudar a fazer “pinch-to-zoom” e funções de rolagem mais fáceis, enquanto sensores infravermelhos e fotografias vão dar sensibilidade extra. Isso, e um botão abaixo que traz amigos e contatos favoritos.

A tecnologia de frequência cardíaca também é um pouco diferente. Ele funciona opticamente, bem como recentes monitores de pulso de freqüência cardíaca, mas as quatro lentes de safira embaixo parecem ser muito mais robustas, pelo menos no design externo. Nós não sabemos como ele funciona ainda.

 

O que ele pode fazer quando não está conectado a um iPhones?

O Apple Watch foi feito para ser conectado a um iPhone, mas também faz algumas coisas autônomas, com base no que sabemos até agora: atividades fitness, fazer pagamentos usando o Apple Pay, e reproduzir música transferidas para o relógio. No entanto, até mesmo alguns elementos fitness parecem depender de funções emparelhado com o iPhone. Sim, relógio da Apple irá sincronizar listas de reprodução, embora a quantidade de armazenamento dedicado a ele não é conhecida.

 

Canhotos podem usá-lo?

Claro, a coroa digital é no lado direito do Apple Watch, mas não se preocupe: você vai ser capaz de colocá-lo em ambos os pulsos. O design do Apple Watch é reversível, e você pode definir o caminho que o ecrã passa, portanto, a coroa pode estar do outro lado: a única mudança seria que o botão inferior para contatos iria acabar no topo.

 

E a bateria?

Não espere muito. Tim Cook disse que espera carregar o Apple Watch uma vez por dia, e os relatórios recentes sugerem uma vida de bateria de um ou dois dias. Mas claro, tudo depende do uso do proprietário. De todas as indicações, a duração da bateria não parece ser ótima.

 

Qual é a sua principal competição?

A Samsung e sua coleção expansiva de smartwatches baseados no Tizen e o mundo de smartwatches como o Android Wear são onde o Apple Watch enfrenta competição mais dura, mas haverá lotes emergentes de smartwatches para competir, também. Assim como a Pebble está planejando novos produtos, e a Swatch tem seu próprio SmartWatch na produção. O relógio da Apple pode precipitar muita concorrência dominante “fashion-tech” nos próximos meses.

 

Quem precisa?

Quando o iPad estreou, muitos avaliaram como um “grande iPhone” ou um notebook sem teclado, mas a Apple conseguiu demarcar o seu próprio terreno. O Apple Watch vai entrar no mesmo mercado cético, com um caso ainda mais difícil de se fazer: se é, essencialmente, um acessório dedicado a smartphone, seria então apenas um gadget redundante? Muita gente pode se perguntar por que eles precisam daquilo.

Mas a Apple terá que provar o quão bom seu relógio pode ser no que faz, muito parecido com o iPad que acabou fazendo muita gente satisfeita, se tornando eleito o melhor tablet.

Fique atento para abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *