Publicado em

Desbloqueie o seu Mac usando o Touch ID no iOS

desbloquear-mac-usando-touch-blog-juniordoiphone

Com o lançamento do iOS 8, a Apple apresentou um novo recurso chamado handoff. O recurso conecta seus dispositivos iOS e OS X próximas uma da outra, tornando possível alternar facilmente entre dispositivos sem ter que se preocupar em perder o seu lugar ou trabalho.

Uma característica ausente do Handoff é a capacidade de compartilhar o Touch ID de um dispositivo iOS para um Mac. Desenvolvedores estão tentando trazer capacidades de identificação de toque para OS X com um novo aplicativo chamado KeyTouch.

Na sua forma atual, o app KeyTouch usará o Touch ID num iPad ou iPhone próximo do usuário. Há dois apps diferentes para a realização deste trabalho, um app no iOS ($ 0.99) e um app gratuito na Mac App Store. E claro, um precisa do outro para funcionar!

Após instalar os dois apps, você passa por um processo de configuração rápido e alguns minutos depois você vai ter o Touch ID vinculado ao seu Mac. É claro que o processo para usar o serviço é um pouco complicado agora. Em vez de digitar sua senha, você terá que desbloquear seu dispositivo iOS, abrir o app, tocar na tela, e em seguida, coloque o dedo sobre o botão home.

desbloquear-mac-usando-touch-blog-juniordoiphone2

KeyTouch for iOS
Preço: U$0.99
Categoria: Produtividade
Tamanho: 0.7MB

Para baixar o app para Mac, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *