Publicado em

Aplicativo do Apple Watch irá controlar os níveis de glicose para diabéticos

dexcomwatch-blog-juniordoiphone

Já aprovado pela Apple, o app está previsto para lançamento em abril, para ajudar diabéticos a garantirem que seus níveis de açúcar no sangue não fique muito alta ou baixa.

O Apple Watch vai oferecer um aplicativo para controlar os níveis de glicose para diabéticos;

Projetado por produtos médicos da fabricante DexCom, o aplicativo irá rastrear e exibir seus níveis de glicose no seu relógio na forma de um gráfico. O objetivo é ajudar os diabéticos a ter facilidade e rapidez de ver sua glicose e nível de açúcar no sangue, simplesmente olhando para o app.

Para usar o app com o Apple Watch, o monitor de glicose da DexCom assumirá a forma de um sensor de corpo que você usa em torno de seu abdômen. Esse sensor de corpo mede os níveis de glicose a cada cinco minutos e envia os dados para um dispositivo remoto. Esse dispositivo se comunica com o iPhone, que então envia os dados que serão exibidos no Apple Watch. A vantagem é que você pode ver os dados sobre o seu relógio sem ter de verificar o seu iPhone ou o dispositivo remoto da DexCom.

O aplicativo em si é esperado para estar disponível em abril, no mesmo tempo que o próprio Apple Watch vai chegar aos consumidores. A DexCom realmente oferece dois aplicativos diferentes como parte do processo – um aplicativo que permite ao usuário visualizar os dados e outro app que podem compartilhar os dados com outra pessoa, como um médico que pode precisar para monitorar os níveis de glicose da pessoa.

Um dos principais pontos de venda da Apple por trás do relógio é que ele vai funcionar tanto como um SmartWatch e tanto como um dispositivo de saúde e fitness. Mas um dos desafios é que determinados aplicativos de saúde requerem aprovação regulatória. Anteriormente, a Food and Drug Administration era considerado o software relacionado com glicose “Classe III”, o que significava que exigia o mais alto nível de aprovação regulatória. Mas a Apple, desde então, reviu as suas orientações. A DexCom permanecerá da classe III, pelo fato de se conectar diretamente ao corpo de uma pessoa. Mas aplicativos que simplesmente mostrem dados em dispositivos móveis cairão na Classe II, que não precisa de aprovação prévia, embora eles ainda precisam ser registrados com a agência e seguir certos controles e regulamentos.

Tal mudança nos benefícios regulamentares de desenvolvedores de apps, como mais aplicativos relacionados à saúde, podem ser criados para o Apple Watch sem a necessidade de estrita aprovação regulatória. Neste ponto, o aplicativo é projetado apenas para o Apple Watch e não vai apoiar a outros smartwatches.

A diabetes é uma doença em que o corpo não tem a capacidade de converter o açúcar no sangue em energia. O acompanhamento contínuo dos níveis de glicose é vital para os diabéticos, especialmente aqueles com diabetes tipo 1. Se os seus níveis subirem muito ou abaixarem muito, podem ocorrer sérios problemas, por isso é sempre bom o acompanhamento e tratamento adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *