Publicado em

Apple lança novo MacBook de 12 polegadas com Tela Retina

A Apple acaba de anunciar, nessa segunda-feira seu novo MacBook de 12 polegadas, que é 24% mais fino que o Air de 11 polegadas e inclui uma Tela Retina, que consome 30% menos energia. Intitulado apenas por “MacBook”, disponível em três cores.


novo-macbook-apple-blog-juniordoiphone2

novo-macbook-apple-blog-juniordoiphone6 novo-macbook-apple-blog-juniordoiphone5

A Apple não apenas focou nos relógios no evento de hoje – a empresa também lançou o seu novo MacBook, o primeiro grande lançamento à sua linha de ultraportáteis desde 2010. E sim, parece que valeu a pena a espera. 24% mais fino que o MacBook Air, o novo MacBook apresenta uma tela nítida de 12 polegadas com uma Tela Retina 2304×1440 pixels de resolução, bem como uma fina moldura ao redor da tela e do teclado, e apenas 13,1 milímetros de espessura. O novo MacBook traz o melhor dos dois mundos dos Macs: um pequeno dispositivo portátil como o MacBook Air de 11 polegadas, e uma tela maior, de alta resolução, como o MacBook Pro Retina. A pré-venda do novo MacBook começa no dia 10 de abril (nos EUA) a partir de U$1299 com um processador de 1.1GHz M Core, SSD de 256GB e 8GB de RAM. Há também um modelo um pouco mais poderoso saindo por U$1599 com um processador de 1.2GHz e 512GB SSD. Ainda não se sabe quando começará a venda aqui no Brasil, mas tudo indica o preço por volta de R$8499.

A Apple teve que reinventar para o projeto do MacBook. Seu teclado, que abrange toda a largura da máquina, é 40% mais fino do que o MacBook Air, mas as tampas principais são 17% maiores. Seu novo trackpad “Force Touch” não é mais clicável, mas é sensível à pressão, o que abre inteiramente novas formas de interagir com o seu Mac. Você vai ser capaz de pressionar duro em um endereço no Mail ou Safari para obter um local em um mapa, por exemplo, ou pressione para baixo para visualizar arquivos no Finder. O novo MacBook também é “fanless”, graças à tecnologia de economia de energia do Core M, e sua bateria especialmente projetada deve durar cerca de nove horas de navegação na web ou 10 horas de reprodução de vídeo.

novo-macbook-apple-blog-juniordoiphone7

E sim, os rumores da Apple acabar com as entradas comuns são verdadeiras. Além de uma entrada de fone de ouvido, o novo MacBook possui uma porta única USB Tipo-C, que lida com o carregamento e conectividade USB. (É tão fino que uma porta USB padrão não poderia caber no dispositivo!) contudo, as mais rápidas velocidades de 10 Gbps deve fazer a mudança vale a pena.

novo-macbook-apple-blog-juniordoiphone3

O MacBook Air original foi amplamente criticado por seu alto preço de U$1.799, com relação a sua falta de uma entradas necessárias e sua lentidão geral. Mas com o lançamento de um novo MacBook Air na época, que adicionou uma estrutura unibody refinado, hardware mais rápido e um SSD, a empresa acabou esmagando a maioria desses problemas anteriores. Depois disso, o Air acabou se tornando o computador mais vendido da Apple, bem como considerado um excelente ultraportátil da indústria de PCs.

A grande vantagem deste novo MacBook?

A Apple está trazendo claramente um pouco de iPhones e um pouco de iPads até os notebooks. Por que você acha que ele está disponível nas cores prata, cinza espacial e dourado? Não é a toa… E ah, a Apple não se esqueceu de seus outros produtos, hoje mesmo, a empresa atualizou os MacBooks Air, todos com novos processadores, que poderiam levar a várias horas a mais de vida útil da bateria, também novas portas Thunderbolt 2.0. E o MacBook Pro Retina está recebendo o novo trackpad “Force Touch”.


novo-macbook-apple-blog-juniordoiphone4 novo-macbook-apple-blog-juniordoiphone

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *