Publicado em

Como não ter problemas com o iMessage depois de trocar de iOS para Android

iMessage é uma plataforma conveniente, desde que permaneça dentro da Apple rs. As dicas a seguir podem ajudar você que está incomodado com o sistema de mensagens da Apple, tenta enviar uma SMS e envia um iMessage, ou vice-versa.

A plataforma funciona da seguinte maneira: o proprietário conecta o seu número de telefone, endereço de e-mail e ID com os servidores da Apple. Uma vez ativado, você pode se comunicar com outros usuários do recurso, em qualquer dispositivo, assim que funciona; chega uma mensagem no seu iPhone, automaticamente no iPad e no Mac também.

A plataforma é rápida, confiável e oferece uma experiência melhor do que mensagens de texto SMS. Mas ele é conhecido por causar problemas quando um usuário decide deixar o iOS e “abandona o navio” para outro celular. A questão? As mensagens recebidas de usuários iOS estão perdidas num “buraco negro” do iMessage, sendo assim, não é entregue aos usuários como SMS. É no mínimo, frustrante.

Nós abordamos vários métodos para fazer a mudança o mais fácil possível. Usando o exemplo de alguém que alterna entre Android e iOS, tentei fazer a transição mais fácil possível.

Recentemente, eu encontrei a combinação certa de passos que tornam o processo mais fácil. Você terá que efetuar os passos abaixo antes de remover o cartão SIM do seu iPhone. Repito. ANTES de REMOVER o cartão SIM do seu iPhone.

Desativar o iMessage no seu Mac e iPad:

Antes de desativar o iMessage no seu iPhone, não se esqueça de desativá-lo em todos os outros dispositivos da Apple que você está usando. Supondo que você possui um iPad ou Mac (ou ambos) aqui estão as instruções para qualquer dispositivo.

Em um Mac, isso é feito no aplicativo Mensagens. Com Mensagens aberto, clique em Mensagens na barra de menu seguido de Preferências. Selecione sua conta iMessage da lista à esquerda, em seguida, clique na caixa de seleção ao lado de Ativar essa conta para remover a marca de verificação e desativar sua conta do iMessage no seu Mac.

Em seguida, fazer a mesma coisa em seu iPad. Inicie o app Ajustes, toque em Mensagens e deslize o interruptor iMessage para a posição Off.

Depois de completar os passos acima e verificar se o seu número de telefone foi removido dos servidores da Apple, você pode voltar com o serviço em qualquer dispositivo, usando apenas um endereço de e-mail para o envio e recebimento de mensagens.

Aguarde alguns minutos após a desativação iMessage no seu iPhone e, em seguida, envie uma mensagem de texto a um contato, de preferência a alguém que seja um usuário do iMessage. Você saberá que é uma SMS quando o botão “Enviar” aparecer verde. Além disso, a bolha da mensagem que enviou será verde ao invés do comum azul do iMessage.

problema-imessage-blog-juniordoiphone

Agora sim pode migrar de plataforma sem deixar de enviar ou receber SMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *