Publicado em

Como saber qual carregador portátil ideal para seu dispositivo?!

Hoje, principalmente para nós Applemaníacos, a bateria do celular não dura o quanto precisamos. Por mais que sejam lançados novos iPhones nunca durará 7 dias igual aqueles Nokias de mil novencentos e lá vai bolinha! A explicação é clara né, nossos aparelhos celulares estão cada vez mais potentes, com funções que nem mesmo sabemos para que servem, consequentemente usando mais gastamos mais bateiras.

Mas o lançamento de novos Carregadores portáteis (Power Bank) está crescendo cada vez mais no mercado. Vamos primeiro entender o que é uma Bateria Power Bank, as “originais” são baterias feitas de ions de lítio, basicamente parecidas com a que vem no iPhone, mas ela é capaz de receber e fornecer carga.

Muitas pessoas ouvem sempre falar o nome “Power Bank” e logo são totalmente contra o uso, pois lembram daquela compraram aquela do tiozinho no sinal que não deu nem meia carga no seu iPhone, por que não recomendamos esta?! Algumas são feitas de PILHAS, onde a amperagem apresentada, na maioria das vezes, não condiz com a carga real. Já vi uma que apresentava impresso na caixa 10.000 mAh mas não dava nem 1 carga completa no iPhone 5. Sem contar que a durabilidade da pilha é bem menor e o risco de explosão deve ser considerado.

power-bank-pilhas2

power-bank-pilhas

Pois bem já viram a diferença?! Quando for adquirir um carregador portátil lembre-se de sempre escolher uma marca certificada ou conhecida. Vamos listar aqui alguns pontos que vocês devem levar em consideração:

1) Amperagem do seu celular e a do carregador portátil: Você precisa saber qual o mAH do seu celular para ver quantas cargas o carregador portátil adquirido vai dar.

O iPhone 4 tem mais ou menos 1420 mAh, já o iPhone 4s um pouco a mais 1430mAh, iPhone 5 1440 mAh, iPhone 5c 1507mAh, iPhone 5s 1570 mAh, iPhone 6 1810 mAh e o iPhone 6 plus mais ou menos 2915mAh.

Portanto se você tem um iPhone 6 e está em dúvida entre um carregador portátil de 2600mAh e 5200 mAh da marca Mipow o calculo é simples: 2600 dividido por 1810 (amperagem da bateria do iPhone 6) o resultado será a quantidade de cargas que o carregador portátil vai dar 1,4. Já o de 5200 vai dar 2,8 cargas, portanto se fica muito na rua é melhor ficar com o carregador que vai dar pelo menos duas cargas (5200 mAh);

 

Carregador portátil MIPOW 5200 mAh
Carregador portátil MIPOW 5200 mAh

2) Outro ponto muito importante é uma certa lógica, quando estamos usando nosso iPhone enquanto ele carrega na parede consequentemente vai demorar um pouco mais para carregar, pois o que esta sendo carregado está sendo consumido. A mesma coisa ocorre com o carregador portátil, se eu fico usando meu iPhone 6 durante o carregamento com meu carregador portátil da marca MIPOW de 5200 mAh ele deixaram de dar 2,8 cargas e passara (dependendo do meu uso) a 2 ou até menos cargas.

carregador-portatil

3) Ciclos de carga: toda bateria de lítio aguenta um número X de ciclos de carga, depois deste número ela começa a durar cada vez menos. Como já expliquei aqui uma vez (relembre) um ciclo completo equivale quando é carregada de 0 a 100%. Algumas marcas de carregadores portáteis aguentam até 1000 ciclos (como a da Sony por exemplo), enquanto a da Mipow aguenta 500 ciclos.

Mas particularmente 500 ciclos são muiitooo ciclos rs, não se preocupe se a sua é de 500.

Aqui vai alguns carregadores portáteis que mais indico:

Carregador portátil Sony 3000 mAh
Carregador portátil Sony 3000 mAh
Carregador portátil Sony 5000 mAh
Carregador portátil Sony 5000 mAh
Carregador portátil Mipow 2600 mAh
Carregador portátil Mipow 2600 mAh

Depois destas dicas ficou mais fácil saber qual carregador portátil te atenderá melhor?! Qualquer dúvida é so deixar seu comentário aqui embaixo.

Um comentário sobre “Como saber qual carregador portátil ideal para seu dispositivo?!

  1. Acho bateria portátil muito útil.
    Comprei um esses dias de uma marca chamada Energiga.
    o modelo qf50 de 5000mah é bem leve, compacto.
    Carrega meu G3 em 2 horas e meia
    Tem garantia da Allianza
    Sem falar que é bem barata.
    Custo e benefício é muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *