Publicado em

WhatsApp Web Liberado para iOS

No final desta quarta-feira (19) o WhatsApp liberou para usuários do iOS uma funcionalidade que já existia a algumas semanas para usuários de Android, de Windows Phone, BlackBerry e aé mesmo o pouco conhecido Symbian; o WhatsApp Web. Uma função que te permite enviar e receber mensagens pelo seu navegador web do seu computador (ou ate mesmo no seu iPad!!!).

WhatsApp-Web-blog-juniordoiphone

A função está aparecendo aos poucos para os usuários, mas tem um modo de você acelerar isso. Basta excluir e instalar o app novamente. Mas lembre-se de fazer o backup de suas conversas antes. Para isso siga os passos: Abra o WhatsApp > Vá na Aba Ajustes > Conversas e Ligações > Backup de Conversas > Efetuar Backup Agora. Espere o processo finalizar e você já vai poder excluir o app sem medo de perder suas conversas.

WhatsApp-Web1-blog-juniordoiphone

Ao instalar novamente o WhatsApp ele pedirá para restaurar as conversas e pronto.
Depois de instalado novamente é hora de ativar a nova função; vá novamente na aba Ajustes e você já vai ver a opção WhatsApp Web no Menu.

WhatsApp-Web2-blog-juniordoiphone

Selecione a opção e siga as instruções indicadas. Pelo seu navegador de internet basta entrar em web.whatsapp.com, vai aparecer um QR Code (que é como um código de barras), basta você escanear com o iphone e pronto! Já vai está ativo. Você já vai poder responder e enviar não só mensagens mas fotos também através do seu navegador.

WhatsApp-Web3-blog-juniordoiphone

Importante lembrar que esse serviço funciona tanto no Wifi quanto usando seus dados da operadora, basta que você esteja próximo ao computador.

WhatsApp-Web4-blog-juniordoiphone

Como eu já havia dito, para usar a nova funcionalidade basta entrar pelo navegador, e isso pode ser feito também no seu iPad! Todos sabem que não existe o app WhatsApp para iPad. Basta que você repita os passos pelo navegador de seu iPad e você terá o WhatsApp no iPad também.

A função é muito bem-vinda obviamente, e já fazia muito sucesso nas outras plataformas. Porém hoje já existe programas específicos para seu computador de apps concorrentes como Viber, Telegram, ou o bem conhecido Skype. São apps para Smartphones que já tem seu programa para computador, e não essa espécie de “gambiarra” que WhatsApp está apresentado até o momento.

 

Escrito por Kevin Costner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *