Publicado em

Lançamento de uma nova Apple Tv e novidades sobre o Apple Watch


No evento de ontem foi anunciado uma nova geração de APPLE TV.

Apple tv 2

Depois do anuncio do iPhone ontem, para mim, o que chamou mais atenção com relação as suas diversas novas funções foi a Apple Tv. Basicamente algumas pessoas utilizam mais a Apple tv como uma forma de ter acesso a Netflix, mas agora com esta nova opção no mercado, digamos que mais interativa, quem ainda não tem uma pode começar a pensar no assunto.

A apresentação começou falando que o futuro da Tv está nos aplicativos, dando mais ou menos para entender o que vem por ai. Isso mesmo, a nova Apple Tv vai contar com uma gama enorme de aplicativos a nossa disposição, foi dado ênfase ontem em alguns jogos bem legais. Sem contar que agora temos a SIRI integrada, você fala e a tv te escuta rs.

Olhando rápido e de frente, com exceção do controle que esta completamente repaginado, parece que a quarta geração da Apple Tv continua com o mesmo modelo, mas observando um pouco de lado podemos perceber que ela deu uma “engordadinha” (fofa). Basicamente agora ela vem com um novo sistema operacional, além do siri e jogos (como falado a cima).

apple_tv

Apple tv

 

O controle de visual e funções novas deixa de ser apenas um controle para escolher seu filme favorito, servindo até mesmo como joystick. Ele é tipo o trackpad, ao deslizar os dedos sobre o Touchpad o conteúdo se move, num efeito de movimento e profundidade, há uma superfície de toque e ele recebe comandos de voz. Basta pressionar o botão (onde tem um microfone desenhado) e falar com a TV, o controle vai captar sua voz e a Siri faz a busca em múltiplos apps e mostra o resultado em uma única tela, ITunes, Netflix, Hulu, HBO e Showtime estão nos resultados de busca – e em breve outros mais (nada de ficar gritando com a Tv rs)

controle Apple tv

Aperte para falar com a Siri
Aperte para falar com a Siri

A partir da homescreen da Apple Tv será possível ter acesso a tudo – conteúdo, fotos, Apple Music e App Store. Sem contar que agora a Siri vai ajudar muito, basta falar e ela já acha o que você procura, como por exemplo, perguntar quem estrela o filme que a resposta é imediata, pedir para avançar ou voltar um filme em determinado momento. Durante a apresentação enfatizou bem a questão da Siri, já dava para imaginar pelo convite do evento.

Falando com a Siri
Falando com a Siri

falando com siri2

Ao deslizar os dedos sobre o Touchpad o conteúdo se move, num efeito de movimento e profundidade
Ao deslizar os dedos sobre o Touchpad o conteúdo se move, num efeito de movimento e profundidade

Com relação ao seu sistema operacional será o TV OS, baseado no iOS, mas adaptado às necessidades do novo produto, vamos poder contar também com um processador A8 (o mesmo do iPhone 6). No quesito jogos durante a apresentação foram utilizados alguns mais casuais como Crossy Road e Beat Sports.

O Crossy Road ajuda os personagens quadrados a atravessar a rua está disponível na Apple Tv com direito a multiplayer, o outro jogador pode usar um iPhone ou iPod. E o Beat Sports é um jogo que mistura esportes com músicas.

Crossy Road

Crossy Road Multiplayer
Crossy Road Multiplayer
Beat Sports - usando o controle como um joystick
Beat Sports – usando o controle como um joystick

 

A nova Apple Tv estará disponível para venda em Outubro/2015 em mais ou menos 80 países, aumentando esta lista para 100 até o fim do ano, resta saber se o Brasil vai fazer parte dela.

Com todas essas mudanças agora a Apple tv vem em 2 capacidades diferentes: 32gb e 64gb, com preço de venda nos EUA de US149 e sUS 199.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *