Publicado em

FBI vs APPLE

image2

Tá rolando uma briga na justiça Americana entre o FBI contra a Apple, pelo motivo de que um iPhone estava sendo usado nos ataques terrorista em San Bernadino, na Califórnia em 2015. O FBI entrou com uma ordem judicial pedindo que realizassem algum tipo de software invasor, ou melhor, Hackiar o tal iPhone usado no ataque, mas pelo visto a apple se recusou. Relatou que colocaria a segurança de outros usuários em risco.

Entretanto, nessa briga judicial envolveu um juizado nos EUA onde está exigindo que quebre as proteções dos iphones envolvidos no ataque. Mas como todo mundo sabe, a Apple não têm a “chave mestra”, ninguém tem. Só o dono do aparelho pode descriptografá-lo. Mesmo que futuramente, a companhia de Tim Cook desenvolvesse algum software, seria uma ferramenta poderosa e levaria anos de trabalho em cima desse caso, mas o governo alega que não irá trazer problemas futuros para os Gadgets iOS.

FBI-APPLE-BLOG-JUNIORDOIPHONE

No meio desse alvoroço todo, um dos fundadores da Microsoft, Bill Gates está de total apoio ao FBI, afirmando que esse é um caso específico em que o governo está pedindo acesso a informação. Seria algo em particular e não em geral. Já o Mark Zuckerberg, presidente-executivo e fundador do facebook, está de total apoio à Apple, afirmando que pedir uma “entrada pela porta dos fundos” (Back Door) ao encriptado não seja uma maneira efetiva para aumentar a segurança.

E você está de qual lado?

Escrito por TAYNÁ LOPES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *