Publicado em

OS X morreu: Vida longa ao macOS! Confira as novidades

Sistema operacional dos computadores Apple foi rebatizada: macOS
Sistema operacional dos computadores Apple foi rebatizada: macOS

OS X está morto. O nome, pelo menos;

O sistema operacional dos computadores Apple “Mac OS X” se tornará agora “macOS” com a sua próxima grande atualização, o que trará uma série de novos recursos e melhorias, incluindo integração da Siri, desbloqueio automático e Apple Pay pelo Safari.

O nome oficial da próxima atualização do sistema operacional dos Macs é macOS Sierra. A experiência começa com o desbloqueio automático, que abre instantaneamente quando você se senta na frente dele usando o seu Apple Watch.

APPLWATCHDESBLOQUEIO

A Siri no macOS poderá fazer muita coisa por você, por exemplo, se você estiver trabalhando em alguma coisa (como finalizando um documento), poderá pedir para que a Siri envie uma mensagem para o seu chefe dizendo que está quase terminando (sem terminar o que você está fazendo).

mac3

Procure por imagens e documentos, é só pedir. Sabemos que a organização de documentos, para muitos, não é tão satisfatória. Com a Siri, você poderá pedir para que encontre os documentos que você trabalhou na semana passada, ou até filtrar com uma palavra que escreveu dentro do documento.

Eis um pouquinho do que você poderá perguntar a Siri no seu computador:

“Me mostre os documentos PDF na minha pasta de downloads”

Quanto de espaço livre eu tenho no meu Mac?

“Vou precisar de um guarda-chuva hoje em Vitória?”

Como se escreve Chicungunha?

Me mostre minhas fotos de ontem

Que horas são em Madrid?

Apple Pay:

apple pay

Sabemos que não está disponível (ainda) no Brasil, mas é bom nos adaptarmos a nova tecnologia; Seu computador provavelmente sempre foi o lugar perfeito para se sentar e fazer compras. Com o Apple Pay via Web, agora com certeza tudo vai ficar MUITO mais fácil. (em breve, confira um vídeo em nosso canal de como funciona o Apple Pay).

A Apple está também adicionando o Armazenamento Otimizado, que envia automaticamente seus arquivos antigos para o iCloud, liberando espaço de armazenamento local. Ele também pode limpar o seu lixo, histórico da web e outros dados em segundo plano para manter o seu Mac limpo.

Captura de Tela 2016-06-14 às 17.51.30

A Apple alegou que durante um teste, o Armazenamento Otimizado foi capaz de liberar até 130GB de espaço.

Outra característica que vai facilitar a sua vida é a Área de Transferência Universal (Universal Clipboard). Encontrou uma receita no seu Mac? Cole os ingredientes no seu iPhone. Isso permite que você copie uma imagem, texto, vídeo no seu iPhone e cole no seu Mac (ou vice-versa). Simples assim, copiar e colar como você faz normalmente. Graças a melhorias no iCloud, você também poderá fazer isso com arquivos e pastas.

unnviersal

Em breve, uma cobertura completa do que rolou na WWDC16 em nosso canal. Se inscreve lá! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *