Publicado em

Apple descontinua Thunderbolt Display

A Apple informou hoje a diversos sites de notícias que planeja descontinuar o seu monitor Thunderbolt Display, o qual tem sido disponível para compra online e em lojas de varejo da desde 2011.

thunderbolt_display_elcap_roundup_header

“Estamos próximos de interromper o Apple Thunderbolt Display. Eles estarão disponíveis nas lojas de varejo e no site enquanto houver estoque. Há um grande número de opções disponíveis para usuários de Mac.” Disse o porta-voz da empresa.

A Apple vai continuar a vender os monitores até que acabe o estoque, e vale ressaltar que o estoque está quase esgotado, o Thunderbolt Display cessou oficialmente a sua produção. Não está claro por que a Apple decidiu fazer um anúncio relativo à interrupção de venda e produção do monitor, mas isso pode significar que a empresa esteja planejando lançar um novo monitor 4K ou 5K no futuro.

Com relação ao estoque, houve rumores de que a Apple apresentaria um novo hardware no seu evento da WWDC deste ano, mas não houve nenhuma apresentação e a empresa continuou focada somente na atualização de software dos seus sistemas operacionais.
Rumores sugerem que a Apple está trabalhando em um display 5K, e se for verdade, este tipo de monitor poderia caracterizar uma resolução de 5120 x 2880 pixels, contar com tecnologias como o USB-C / Thunderbolt 3, e um design semelhante aos últimos iMacs lançados. Especula-se que ele pode vir equipado com um built-in GPU ou usar um transporte de imagem DisplayPort 1.2 Multi-stream para unir duas metades de uma tela em conjunto resultando numa exibição perfeita.

Se uma nova geração de monitores 5K estiver mesmo vindo por aí, podemos esperar uma nova geração de MacBooks Pro com as mais altas tecnologias.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário aí embaixo para a gente! ?

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Snapchat:@juniordoiphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *