Publicado em

Netflix estaria planejando lançar serviço sem precisar de internet

A empresa Netflix parece estar desenvolvendo secretamente um recurso que permitiria aos assinantes baixar séries e filmes específico para visualização sem necessitar de conexão com a internet, segundo fontes, o lançamento do novo recurso poderá chegar no final do ano.

Netflix

Um analista afirmou

Sabemos através de nossas fontes dentro da indústria que a Netflix está prestes a lançar esse recurso, minha expectativa é que até o final do ano, ela estará disponibilizando o download como uma opção para seus clientes.

Um porta-voz oficial da empresa disse que eles não têm nada a acrescentar no momento.

Amazon Prime, Comcast, Google Play e a iTunes Store são serviços que oferecem a visualização off-line de uma forma ou de outros. É inteiramente possível que a visualização offline do Netflix possa estar limitada a produtoras específicas, visto que a maioria requer direito de conteúdo apropriado.

A Netflix informou em dezembro de 2014 que a capacidade de assistir vídeos enquanto estiver offline “nunca iria acontecer”. Em Setembro de 2015, o Chief Product Office da Netflix, Neil Hunt, explicou que apesar da visualização offline ser um dos recursos mais solicitados, ele considera que é algo que muita gente não iria usar.

Eu ainda não acho que é uma proposta muito atraente, disse ele.

Já o CEO da Netflix ressaltou,

Isso é um argumento extremamente fraco, minha empresa deve manter a mente aberta para todo o potencial de públicos.

E você? Usa a Netflix? O que acharia de um recurso offline? Deixe um comentário aí para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *