Publicado em

Fora do ar: WhatsApp é bloqueado em todo o Brasil (outra vez) pela justiça

A Justiça do Rio de Janeiro determinou um bloqueio completo do serviço de comunicações instantâneo WhatsApp em todo território brasileiro. A medida passou a valer a partir das 14 horas desta terça-feira (19/07).

whatsappPela quarta vez, a justiça derruba o funcionamento de um dos maiores aplicativos nos smartphone. Tudo isso porque o Facebook (proprietário do serviço de comunicações WhatsApp) recusou ceder informações para uma investigação.

De acordo com o presidente do SindiTeleBrasil (sindicato das operadoras de telefonia), Eduardo Levy, o funcionamento foi cessado a partir das 14h, e irá acontecer o bloqueio completo até as 18h.

A juíza Daniela Barbosa, notificou as operadoras a interromperem o funcionamento do serviço imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.

Segundo informações, a justiça necessita que o Facebook (empresa responsável pelo app) desabilite a chave de criptografia e colabore com as investigações. Mas como sempre, a empresa não se manifestou e está recorrendo da suspensão, e aguarda a suspensão do bloqueio o mais rápido que puder.

* É importante lembrar que NÃO É SEGURO utilizar servidores VPN em seus aparelhos como forma de “driblar” o bloqueio, isso abrirá completamente o seu celular para o servidor hospedeiro, ocasionando problemas sérios com a sua privacidade.

É, meus amigos.. A quarta vez que isso acontece. E sem mais delongas, vamos correr para o Telegram (que afinal de contas, é um ótimo aplicativo), se não conhece ainda, confira esse post que fizemos há um tempo atrás no nosso blog. 😉

E claro, nos conte o que acha disso tudo.

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Snapchat:@juniordoiphone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *