Publicado em

Instagram copia Snapchat e anuncia novo recurso "Histórias"

Todo usuário de Snapchat com certeza conhece a “História” (ou story), um local onde você publica fotos em tempo real mostrando o seu dia-a-dia, e o Instagram anunciou ontem um recurso próprio semelhante, chamado… Adivinhem??… HISTÓRIA! Basicamente, é um formato de apresentação de slides projetados para compartilhar várias fotos e vídeos, as quais desaparecem automaticamente 24 horas depois de ser postado. Já viram isso em alguma lugar antes?

2-instagram-stories-watching

Este novo recurso já está disponível nas novas atualizações do app para iOS e Android.

Como mencionado, as “histórias” são basicamente slideshows: basta tocar para ir a imagem ou vídeo anterior ou seguinte, te dando a opção de deslizar para cima e enviar uma mensagem privada para quem postou (exatamente como no Snapchat).

Quanto as suas próprias histórias, ela é compartilhada de acordo com a configuração de privacidade da sua conta, e por isso, se o seu perfil está definido com o privado, suas histórias serão visíveis apenas para seus seguidores.

Instagram-STories-teaser-002

Você também tem a opção de esconder toda a sua histórias de alguém que você não queira que veja, mesmo que siga essa pessoa. 

Aqui está a sinopse do Instagram:

Hoje apresentamos o Instagram Stories, um novo recurso que permite compartilhar todos os momentos do seu dia, em vez de compartilhar somente aqueles que você gostaria de manter no seu perfil. À medida que você compartilha várias fotos e vídeos, eles aparecem juntos em um formato de apresentação de slides: a sua história.

Com o Instagram Stories, você não precisa se preocupar em publicar muito. Em vez disso, você pode compartilhar o quanto quiser durante o dia, abusando da criatividade. Você pode dar vida à sua história de maneiras diferentes com as ferramentas de texto e de desenho. As fotos desaparecerão depois de 24 horas e não aparecerão na grade do seu perfil e nem no seu feed.

As histórias de pessoas que você segue aparecem em uma barra na parte superior do seu feed, denotado por um anel colorido ao redor da foto de perfil. Basta tocar na foto para explorar a história, ou passe para saltar para outra. E quando se assiste a sua própria história, deslize para cima para obter mais informações de configuração.

Confira o Instagram Stories em ação:

Para saber mais sobre Histórias, visite a Central de Ajuda instagram.

Baixe o Instagram, gratuitamente na App Store.

Em breve, faremos um vídeo mostrando o novo recurso do aplicativo em nosso canal. Então não deixe de se inscrever e ficar atento as nossas novidades semanais! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *