Publicado em

As melhores dicas para economizar bateria jogando Pokémon Go!

Sem dúvidas, muitos que estão lendo este post agora são jogadores de Pokémon Go. O jogo tornou-se um hit instantâneo, chegando ao Top 10 das lojas de aplicativos nas duas maiores concorrentes no mercado hoje: iOS e Android.

Uma das coisas que não podem ser evitados ao jogar Pokémon Go é a bateria acabando (e muito rápido), pois é um jogo que utiliza o GPS a todo momento, mas ainda apesar disso tudo, existem algumas dicas que você pode seguir para ajudar a reduzir o consumo de bateria, assim você pode jogar o maior tempo possível.

As melhores dicas para economizar bateria jogando Pokémon Go:

  1. Desative o Modo de Realidade Aumentada

O Modo de Realidade Aumentada (AR) é o aspecto mais sedento por trás do uso do GPS. Ele requer o uso de sua câmera enquanto você está pegando Pokémon, e como resultado, ele usa mais bateria. Certo, não parece tão significante, mas ele pode drenar a sua bateria de modo que fique cerca de 30% mais rápido. A desativação deixa a captura de Pokémons do mesmo jeito, porém sem o uso da câmera.

2. Ligue o modo Battery Saver

Após a atualização mais recente do jogo, o modo de Economia e Bateria está de volta. Você pode acessá-lo pelas configurações dentro do Pokémon Go, e ele permite escurecer a sua tela a partir de um modo que você segure o telefone, reduzindo o uso da tela enquanto você está andando. Afinal de contas, o display do seu aparelho consome mais energia do que qualquer outro componente.

Pokemon-GO-power-saver-mode-577x1024

3. Desabilitar a Vibração

Outra característica do Pokémon Go é o seu iPhone vibrar quando um Pokémon é encontrado nas proximidades. Isso é ótimo se você não estiver olhando para a tela constantemente, mas o problema é que o motor vibratório poderá comer a sua bateria junto dos outros recursos. Recomendamos desativar esta funcionalidade e apenas manter o olho na tela do seu celular. Você pode fazer isso a partir das configurações do jogo também.

4. Desativar Músicas e Sons

Não há realmente nenhuma razão para desperdiçar a toa a bateria por repetitivos sons enquanto você joga. Tudo que você de fato necessita é de um visual do que está acontecendo. Se você desabilitar a opção de músicas e sons dentro do jogo, você vai reduzir o uso de seu alto-falante do celular, o que significa menor energia sendo usada a partir da bateria.

5. Ativar o Modo de Pouca Energia do iOS

Considere ligar o modo de baixo consumo em Configurações (do aparelho, agora)>bateria, mesmo que você tenha cerca de 80% de bateria, suas notificações push e alguns outros recursos são reduzidos para manter sua bateria focada em uma coisa só.

109389.181867-Modo-de-Pouca-Energia-iOS-9

6. Reduzir o brilho da tela

Durante o dia, muitos de nós somos tentados a colocar o brilho da tela no máximo para uma melhor visão contra o sol. Se você estiver jogando durante o dia, tente limitar o seu nível de brilho da tela, uma vez que a tela consome mais energia da bateria do dispositivo.

7. Desativar Wi-Fi/Bluetooth

O jogo utiliza o seu GPS para funcionar, e a internet da sua operadora (se você estiver saindo para jogar fora), muitas vezes no meio o nada você de fato não precisa estar deixando seu dispositivo com o Bluetooth e o Wi-Fi ligados, visto que seu aparelho estará automaticamente induzido a ficar procurando sinais a todo o momento. Se você não vai precisar usar, não custa nada desliga-los.

8. Ative o Não Perturbe

Considere ativá-lo, ele irá impedir que o dispositivo vibre desnecessariamente quando as pessoas te ligam ou te enviam mensagens, e em diversas outras aplicações que ficam lá te notificando de algo que não é importante. Com ele ligado, o seu telefone não vai incomoda-lo e você poderá economizar mais bateria.

9. Invista em uma bateria externa

Certamente vai estender (e muito) o período de tempo que você pode ficar fora pra jogar Pokémon Go. Pelo fato de estarem disponíveis no mercado marcas muito boas, produtos finos fáceis de colocar no bolso, e oferecendo mais de 12 horas de autonomia, vale a pena! Temos diversas marcas em nossas lojas! Estamos te esperando lá! 😉

Aeroporto de Vitória
? WhatsApp (27) 99865-3409

Shopping Praia da Costa / (27) 3320-8397
? WhatsApp 99839-4695

Shopping Vila Velha
?WhatsApp (27) 99994-7247

Shopping Moxuara / (27) 3375-5204
? WhatsApp 99959-4688

Shopping Mestre Álvaro / (27) 3211-0660
? WhatsApp 99883-4339

Com essas dicas, a maioria dos smartphones deve durar de 3 a 4 horas ao jogar Pokémon Go. Com uma bateria externa (ou duas), você pode facilmente jogar todos os dias! É um ótimo investimento. 

Semana passada nós demos uma dica de como economizar bateria no iPhone no nosso canal. Confere aí! 😉

Se você achou esse tutorial útil, deixe-nos saber! Comente aí embaixo e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *